sábado, 21 de abril de 2012

Como Melhorar seu Site
Sempre que for fazer a otimização do seu site, é preciso ter em mente que o propósito do SEO é simples: estruturar a página de uma maneira que ajude os robôs do Google a entender melhor sobre o que é aquele conteúdo e conseguir categorizá-lo melhor. Dessa forma ele poderá exibir uma melhor lista de resultados para as buscas feitas, sendo vantajoso para as duas partes; tanto os usuários conseguem ter uma melhor experiência na busca quanto os sites alcançam melhores posições e mais acessos. 1. Faça uma arquitetura semanticamente inteligente Uma das formas do Google para reunir essas informações e exibir diretamente nos resultados é através da sua pesquisa diária em milhares de sites e blogs que têm informações muito parecidas, que a ferramenta começa a perceber uma correlação entre elas.
Muitas pessoas, por não terem na cabeça a importância da semântica, acabam criando uma lista utilizando diversos parágrafos e incluindo a numeração manualmente. Isso é péssimo para ter uma boa colocação. Então, quando criar uma lista dos 10 Maiores Rios do Brasil, utilize a tag de lista ordenada, para que fique claro para os robôs de análise que o artigo que você escreveu é uma lista. Se o seu site é sobre brinquedos de criança, sempre que você utilizar a palavra, faça ela ser exibida como negrito, pois também ajuda o Google a identificar melhor o conteúdo da sua página. Resumindo: se existir uma tag para o que você quiser fazer, utilize-a. 2. Crie conteúdo de qualidade Os novos tipos de resultados do Google serão, todos, praticamente quantitativos (cálculos, lista, números).
Então, os sites que irão se destacar são justamente os que tiverem conteúdo de qualidade. Escreva bons artigos, que abordem não só a lista dos 10 Melhores Restaurantes, mas que fale o motivo de cada um merecer essa posição, o motivo do prato do primeiro colocado ser tão fantástico. Esse tipo de texto, o Google nunca conseguirá fazer. 3. Consiga links de conteúdos relacionados com o seu É muito importante ter em mente que os robôs de rastreamento irão procurar por links que apontem para o seu site.
A explicação para isso é que o Google percebe os links como uma indicação, um voto para o seu site. Então, se um site de restaurante tem um link para você, provavelmente você tem algo que seja ligado de alguma forma a esse mercado. Dessa forma a ferramenta tem uma boa pista sobre o que é o seu site.
Entre em contato com os sites do seu nicho, ofereça o conteúdo e peça um link em troca. Isso é comum, e se você tiver uma boa página vai ser fácil! 4. Entenda por que a página está bem posicionada Depois que você achar boas páginas do seu setor (até mesmo concorrentes), verifique o motivo que fez aquele site estar bem posicionado. Analise a página, veja como é a estrutura dela, se tem comandos de ação claros, como botões “compre aqui”, ou “crie sua conta”. Isso é muito importante para criar uma melhor usabilidade no seu site. Outra importante atividade é verificar de onde estão vindo os links para a página específica. Isso você pode fazer utilizando algumas ferramentas, como o Open Site Explorer. Basta que você coloque o endereço lá e verifique a origem dos links.
Fonte Olhar Digital : Matéria João Gabriel da Fonseca

SUCESSO a todos
Rodolfo Santos

Um comentário: